Dados, dados em todo lugar

July 7, 2020 Command Alkon

Foi dito que os dados são o novo petróleo. A IDC prevê que os dados digitais que criamos, capturamos, replicamos e consumimos crescerão de aproximadamente 40 zettabytes de dados em 2019 para 175 zettabytes em 2025 (com um zettabyte igual a um trilhão de gigabytes). Sessenta por cento desses dados serão gerados pelas empresas - de transações, sensores de IoT, comunicações, transmissão de dados e muito mais. De fato, muitas empresas vão passar a vender suas informações para gerar receita como uma oferta de dados como serviço.

A IDC também prevê que até 2025:

  • Mais de 150 bilhões de dispositivos serão conectados globalmente
  • Os dispositivos IoT vão gerar mais de 90 zettabytes de dados
  • 30% de todos os dados serão criados em tempo real
  •  Uma pessoa média interagirá com um dispositivo conectado a cada 18 segundos
  • 49% dos dados armazenados mundialmente residirão em ambientes de nuvem pública

O que podemos fazer com os dados de nossos processos de construção? Primeiro de tudo, temos que coletá-los. Em vez de usar papel para anotar informações, com os produtos Command Alkon você pode coletar esses dados eletronicamente, automatizando o processo de emissão de tíquetes, conectando-se e realizando transações com parceiros, capturando dados de sensores IoT, coletando sinais de GPS e muito mais.

Depois que os dados são coletados, você precisa analisá-los e organizá-los para receber informações. A indústria da construção pode usar essas informações para:

  • Prever riscos em projetos de construção através da análise de projetos anteriores, como a revisão de projetos com custos excedentes e a análise do motivo pelo qual esse problema ocorreu.
  • Capturar propostas e fechar contratos mais rapidamente.
  • Criar fluxos de trabalho automatizados entre as partes interessadas de um projeto e manter todo o pessoal relevante informado com atualizações em tempo real.
  • Eliminar o tempo perdido nos locais de trabalho, rastreando como as coisas se movem pelo site e, em seguida, criando um plano para o movimento ideal.
  • Criar orçamentos mais precisos para obras através de análises de trabalhos anteriores.
  • Determinar quais projetos serão mais rentáveis.
  • Analisar os registros de segurança para criar previsões de possíveis acidentes futuros enquanto descobre elos fracos nos programas de segurança.
  • Determinar padrões de tráfego melhores e menos congestionados em um local de trabalho, economizando tempo e aumentando a produtividade.

Os dados podem ser usados ​​na indústria de construção para tomar decisões de negócios mais informadas e melhores, que podem levar a aumentos de produtividade, ganhos de eficiência e aumento de lucratividade.

Em vez de apenas aplicar contingência padrão baseada em porcentagem e valores de margem resultante, a Kiewit, uma das principais empresas de construção e engenharia da América do Norte, captura dados históricos de projetos e benchmarks de desempenho por meio da IA (inteligência artificial) ​​e usa esses dados para quantificar objetivamente o risco e a recompensa em cada projeto.

 

Esta apresentação (em inglês) discute em detalhes a abordagem combinada de IA e IR (inteligência de riscos) do Kiewit para reduzir o risco durante a execução e proteger o Kiewit da erosão das margens. Apresentado por Dan Patterson, diretor de design da InEight.

Deseja aprender a usar dados para gerenciar riscos no seu local de trabalho? Programe 15 minutos para conversar com um representante da Command Alkon.

Previous Article
Melhorando a qualidade do concreto
Melhorando a qualidade do concreto

A construção é um mercado exigente e competitivo. As construtoras trabalham em calendários e cronogramas cr...

Next Article
Engemix Busca Alianza con Command Alkon para Agilizar las Operaciones con COMMANDseries
Engemix Busca Alianza con Command Alkon para Agilizar las Operaciones con COMMANDseries

Engemix, como parte de Votorantim Cementos, busca alianza con Command Alkon para agilizar las operaciones d...